Ligações clandestinas de água são localizadas em lava a jato e residências no Garcia

Foto: Embasa

Seis casas e dois estabelecimentos comercias foram flagradas com ligações clandestina de água pela Embasa, no bairro do Garcia, em Salvador. Segundo a empresa, as ligações, reabertas indevidamente após o corte por falta de pagamento abasteciam um lava jato, seis residências, um bar e uma casa de bolos. “Realizamos os cortes com rigor, de modo a dificultar a religação indevida”, informou o supervisor comercial da Embasa, Leonardo Sampaio.

As dívidas das duas ligações juntas somam R$ 14 mil. Conforme a Embasa, o prejuízo é estimado em 54 mil litros por mês, causado pelo lava a jato. A Embasa ainda vai calcular o valor total do prejuízo e a multa que será aplicada aos responsáveis, que deverão prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Territorial, no bairro do Politeama. A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.