Candeias: Decreto altera jornada de trabalho dos servidores municipais

    O decreto municipal, publicado nesta quarta-feira (22), alterou a jornada de trabalho dos servidores municipais de Candeias. A medida foi anunciada na terça-feira (21), pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, durante entrevista coletiva. A jornada de trabalho sairá de 8h às 17h para 8h às 14h. A decisão entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo o documento, a medida visa conter gastos com energia elétrica, água e na utilização de combustível dos veículos oficiais.

    “já era um anseio dos nossos servidores, muitos servidores trabalhavam em gestões passadas em horário de 8h da manhã até as 14h. Nos três primeiros anos do nosso mandato, nós entendiamos que era impossível nós fazermos isso, mesmo porque os problemas e o retrocesso na cidade de Candeias eram muito grandes, então, por conta disso, e ver que a nossa engrenagem, nossa máquina já funciona, já está funcionando muito bem é que nós fizemos essa boa ação para os servidores públicos de Candeias”, afirmou o prefeito.

    Estão excluídas do decreto os serviços externos e de fiscalização das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Infraestrutura e Obras, Trânsito e Transporte e da Fazenda. Outros autarquias que funcionam em escalas de plantões, como a Controladoria Geral do Município, a Procuradoria Geral do Município e os setores de Licitação foram excluídas da medida.