Deputados aprovam venda do Colégio Estadual Odorico Tavares

Com informações do G1/ Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

Os deputados estaduais aprovaram na noite desta segunda-feira (27), a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador. O Projeto de Lei 23.724/20 que autoriza a alienação do imóvel onde funcionava o colégio foi aprovado com 31 votos a favor e 12 contrários.

De acordo com o governo do estado, o dinheiro da venda será utilizado para construir e reformar outras escolas da Bahia.

O Odorico Tavares foi fundado em 1994, com capacidade para mais de três mil alunos tinha. No último ano, cerca de 300 alunos estavam matriculados e a redução de estudantes foi a justificativa do governo para decisão da venda da unidade de ensino.

Ainda segundo o governo, a venda do colégio pode render R$ 50 milhões aos cofres do estado. O governador Rui Costa informou que ainda nesta semana, abrir processos licitatórios para a construção de novas escolas em Salvador nos bairros de Lobato, Paripe, Cabula (Estrada das Barreiras), São Cristóvão, Pau da Lima, Imbuí, Fazenda Grande do Retiro e Vila Canária.

Unidades de ensino no interior e região metropolitana também serão construídas. As cidades que devem ser contempladas são: Teixeira de Freitas, Candeias, Lauro de Freitas e a comunidade quilombola de Laje dos Negros, em Campo Formoso, que será entregue em março deste ano.

Rui Costa informou que até o final do mandato, 60 novas escolas serão construídas em todo o estado.