Rui confirma major Denice como pré-candidata para prefeitura de Salvador

Com informações do Bahia Notícias/ Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Comandante da Ronda Maria da Penha Recebe Major Denice Santiago, Comenda na ALBA. Na foto: Major Denice Santiago, Comandante da Operação Ronad maria da Penha da Policia Militar da Bahia Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta quinta-feira (30), que a polícia militar e comandante da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago, pode ser a candidata do PT à prefeitura de Salvador. O petista falou que tem conversado com a major sobre o assunto.

“Denice é um dos nomes colocados, mas eu prefiro que possamos divulgar oficialmente após conversas com as lideranças e com a direção do partido”, declarou o governador, em entrevista a uma rádio de Salvador.

Ao ser novamente questionado se a comandante será mesmo candidata, Rui se esquivou e citou possíveis candidaturas da base de seu governo, como o deputado federal Pastor Sargento Isidorio (Avante), o senador ngelo Coronel (PSD) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Rui disse achar que deve ganhar força na eleição, o perfil de candidato que represente o sentimento de mãe. “Alguém que represente o sentimento de mãe, acolhedor, de mulher, para que possa cuidar da saúde, da educação e do social. Então, nos próximos dias, deveremos ter um cenário mais claro da nossa base. Hoje, farei novas conversas e amanhã também”, afirmou.

PESQUISA
O governador Rui Costa disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião nesta quarta-feira (28), que ficou impressionado com os resultados de pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade de Denice Santiago entre os eleitores de Salvador.

Ao menos 30% dos entrevistados nesses estudos teriam dito que votariam na major da PM por acreditarem, equivocadamente, que ela era a criadora da Lei Maria da Penha. De acordo com Veja, o governador e senador Jaques Wagner informaram o ex-presidente que Denice é a candidata preferida para desbancar o DEM na eleição para prefeitura de Salvador.