Três mulheres são presas com 120 kg de maconha

Foto: PRF

Três mulheres foram presas, na noite desta quarta-feira (5), com cerca de 120 kg de maconha escondidas no porta-mala de dois ônibus, na BR 116, no trecho de Vitória da Conquista, região sudoeste. Os flagrantes ocorreram durante ações fiscalizatórias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do KM 836.

De acordo com a PRF, 40 quilos da droga estava com uma passageira de 19 anos que saiu de São Paulo (SP) com destino a Maceió (AL) e receberia R$ 1.500 reais pelo transporte do entorpecente. Em depoimento, a jovem afirmou que teria recebido o material em uma pousada na capital paulista e que seria entregue na cidade de Aracaju (SE).

Em outro ônibus, os agentes da PRF notaram o nervosismo duas passageiras que apresentaram informações inconsistentes sobre o motivo da viagem. Após a revista, foi encontrado 80 kg de maconha prensada, embaladas em 78 pacotes.

Segundo a PRF, cada passageira transportava 40 quilos do entorpecente que seria entregue em Aracaju (SE). Elas informaram, em depoimento, que não se conheciam e que receberiam R$ 1.500 pelo serviço.

As suspeitas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Vitória da Conquista onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.