Confira a programação confirmada do Carnaval de Salvador 2020

    A programação do Carnaval de Salvador 2020 foi divulgada nesta quinta-feira (6). Mais de cinco mil horas de música, com cerca de 700 apresentações nos circuitos oficias agitam a maior festa popular do mundo durante sete dias. Os detalhes da festa foi divulgada durante entrevista coletiva no Wish Hotel da Bahia, pelo prefeito ACM Neto. Segundo o prefeito, mais de 200 atrações para o folião pipoca e outras 350 apresentações nos espaços temáticos e bairros da cidade estão programadas.

    Além dos sete circuitos oficiais do Carnaval – Dodô, Osmar, Batatinha, Sérgio Bezerro, Orlando Tapajós, Mestre Bimba e Riachão –, a cidade fará a festa também em mais 10 bairros – Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Plataforma, Pau da Lima, Liberdade, Centro Histórico, Piatã, Boca do Rio e Rio Vermelho. A folia começa no dia 20 e segue até o dia 25.

    A abertura oficial da maior festa de rua do planeta, na quinta-feira (20), no circuito Barra- Ondina, será em grande estilo, no Farol da Barra, comandada por Carlinhos Brown, que faz grande desfile com cerca de 150 percussionistas do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers. Além do Cacique, tocam no Circuito Dodô Daniela Mercury, Margareth Menezes, Claudia Leitte, Harmonia, Banda Eva, Mudei de Nome, Denny Denan, La Fúria, O Poeta, Rafa e Pipo Marques, Lincoln e Duas Medidas, Araketu e Chiclete com Banana.

    No Circuito Barra-Ondina ainda tocam Alinne Rosa, na terça; Àttooxxá, no domingo; Lincoln e Duas Medidas, na sexta e no domingo; Parangolé,  na sexta; É o Tchan, na terça; Margareth Menezes, na sexta; Igor Kannário e La Fúria, também na sexta; Psirico, no sábado e no domingo; Larissa Luz, na terça; Gerônimo, na segunda; Tuca Fernandes,  na terça; O Poeta, no sábado; Ricardo Chaves, na terça; Danniel Vieira, no domingo; e o Bloco da Preta, na sexta.

    Já no Campo Grande, de sábado até a terça-feira de Carnaval, entre os nomes de destaque estão Saulo, no sábado; Denny Denan, no domingo; Lá Fúria. na segunda e terça; Cláudia Leite, na segunda; Igor Kannário, também na segunda; O Poeta, no domingo e na terça; Mudei de Nome, no domingo e na terça; Rafa e Pipo Marques, na terça; Gerônimo, no sábado; Carla Perez, no sábado e no domingo; e Jau, na terça. Um trio vem para chamar à atenção no Circuito Osmar: a cantora Nêssa faz apresentação inédita com Pablo Vittar, no domingo de folia.

    PRÉ-CARNAVAL

    A festa começa antes do período oficial, com o pré-Carnaval, no dia 15 de fevereiro, com o Fuzuê, no circuito Orlando Tapajós. Em seguida, mais 30 atrações fazem a alegria do folião.  Ainda no dia 15, a Baía de Todos-os-Santos recebe o pré-Carnaval náutico, próximo ao Solar do Unhão, com a banda Filhos de Jorge e a DJ Ana Julieta.

    No domingo (16), é a vez do Furdunço, que recebe 42 atrações, entre elas BaianaSystem, Gerônimo, Quabales, Mudei de Nome, Afrodisíaco, Adão Negro, Diamba e muito mais. O cantor Léo Santana participa do circuito Orlando Tapajós na terça-feira (18), no Pipoco. Já no dia 19, a Barra será animada pelos bloquinhos e fanfarras no circuito Sérgio Bezerra.