São F. do Conde: Renovação do alvará de táxi inicia em março

    Os motoristas de táxi da cidade de São Francisco do Conde deverão realizar a renovação e vistoria dos veículos autorizados e credenciados para a prestação do serviço a partir do dia 2 de março. Cerca de 125 veículos fazem parte da frota no município.

    O atendimento acontece das 8h às 14h, na sede da Superintendência de Transito e Transporte (STT), localizada na Rua Rodolfo Tourinho, no Centro, por ordem alfabética (Confira abaixo o calendário). Na vistoria, são observados itens como o estado físico dos veículos e a documentação exigida para que possam circular pelas rua. O motorista que não comparecer terá o alvará cancelado.

    Os permissionários cadastrados deverão apresentar os seguintes documentos: Antecedentes Criminais, original; Comprovante de Residência (recibo de empresa da Coelba ou Embasa); Licenciamento Anual; Veículo com as características exigidas pela autoridade de trânsito do município; Habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias B, C, D ou E, como atividade remunerada, assim definida no Artigo 143 da Lei Federal 9.503 de 23 de setembro de 1997; Inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, para o profissional taxista empregado; Curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículo, promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão; Certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço; Declaração do DETRAN/BA que não cometeu nenhuma infração nos últimos 12 (doze) meses.

    CONFIRA O CALENDÁRIO:

    PERMISSIONÁRIO

    DATA

    LETRAS

    02 a 06/03

    A-B-C-D-E

    09 a 13/03

    F-G-H-I-J

    TÁXI

    16 a 20/03

    K-L-M-N-O

    23 a 27/03

    P-Q-R-S-T

    30 e 31/03

    U-V-W-Y-X-Z

    HORÁRIO

    Das 08h às 14h