Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Cajazeiras

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Com investimento de R$2 milhões, o equipamento do tipo III fica localizado na Rua F, Jaguaripe I, próximo à Maternidade Albert Sabin e vai oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, exames de Raio-X, imunização, inalação, curativos, serviço de farmácia e enfermagem, entre outros atendimentos.

“Estamos ampliando, em um trabalho conjunto entre Governo do Estado e prefeitura, a atenção básica em Salvador. Eu digo sempre que a melhor política de saúde é a de prevenção e é isso que nós estamos fazendo”, afirmou Rui, que lembrou que ainda falta entregar as UBS do Imbuí, IAPI, Itapuã, Pirajá e San Martin. A partir da inauguração, a Prefeitura de Salvador passa a gerenciar a unidade.

Mais de 2.900 habitantes da região serão beneficiados com a abertura da UBS, que começa a funcionar na segunda-feira (17), com três equipes de saúde da família, prestando em torno de 460 atendimentos por dia.

Rui ainda entregou uma ambulância para a Unidade de Saúde de Pirajá assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. No novo projeto de Paisagismo, que fica pronto em 120 dias, reforma da quadra e do campo de futebol, troca da iluminação por lâmpadas de LED, pintura e recuperação do muro. O investimento na obra é de R$ 402.926,18.