Mais de 100 trios elétricos passam por vistoria

Foto: Foto: Itailuan dos Anjos/ Ascom Detran-BA

Até a manhã desta quinta-feira (20), 115 trios elétricos e carros de apoio que vão participar do Carnaval de Salvador passaram por vistoria. De acordo com o o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nenhuma irregularidade foi identificada, nas avaliações. O serviço, que seria encerrado hoje, às 18h, foi prorrogado até sexta-feira (21), no mesmo horário, para atender à demanda reprimida de veículos.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, ressaltou a contribuição do órgão para garantir a segurança nas vias dos circuitos da festa. “Vamos avaliar todos os trios que estarão na avenida, com previsão de quase 200 vistorias. A fiscalização tem que ser rigorosa, porque a presença desses caminhões no Carnaval pede isso, para que o condutor, artistas e foliões possam estar protegidos contra acidentes”.

Na vistoria, são analisadas as condições mecânicas e estruturais dos trios, como freios, câmbio, equipamentos de segurança obrigatórios e dimensões, além da documentação dos condutores e veículos. Antes do desfile, os motoristas passam pelo curso gratuito de capacitação do Detran-BA, promovido em parceria com a Polícia Militar, onde são oferecidas aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, situações de risco e controle emocional.