Agressão física registra maior número de atendimentos no Carnaval

Até 17 horas deste domingo (23) 44 ocorrências relacionadas ao Carnaval foram registrados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Agressão física contabilizou o maior número de atendimentos nos hospitais, com 21 registros. O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou maior número de atendimentos com 37 foliões.

De acordo com a Sesab, na sexta-feira (21) 384 pessoas passaram pelos postos de atendimento nos circuitos da festa. Os foliões realizaram testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) com sete casos confirmados para HIV, 22 reagentes para sífilis, dois casos reagentes de Hepatite B.

O somatório de atendimentos nos postos de testagem, nos dois primeiros dias de Carnaval, contabiliza 654, com um total de 10 casos confirmados para HIV, 46 reagentes para Sífilis, cinco reagentes para Hepatites B e nenhum caso reagente para C.

Todos os testes que apresentaram resultado positivo receberam as orientações e encaminhamento para início do tratamento. Os postos de testagem e aconselhamento funcionam das 16 horas até 1h do dia seguinte em Salvador, na Avenida Centenário (Barra) e na Avenida Adhemar de Barros (Ondina), e também em Porto Seguro.