Documentos perdidos serão entregues até amanhã na folia

A Guarda Civil Municipal (GCM) já recuperou, até a manhã desta segunda-feira (24), cerca de 300 documentos perdidos nos circuitos do Carnaval desde o início oficial da folia. As carteiras do Registro Geral de Identidade (RG) são a maioria, mas há também outros como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e título eleitoral. Os foliões podem reaver os papéis na Estação da Lapa somente até amanhã (25). Antes de se dirigir à unidade e evitar perda de tempo, o interessado deve consultar a lista disponibilizada no site da corporação.

Este ano, a Guarda Municipal optou pela instalação do posto na estação de transbordo, justamente pela facilidade de acesso dos foliões. Até o ano passado, o estande era montado no Campo Grande, mas a prefeitura acolheu as sugestões de quem estava curtindo a folia no circuito Barra-Ondina e adotou, este ano, “um local mais estratégico”, como frisa o coordenador de Prevenção à Violência do órgão, André Rocha.

Os documentos ficarão à disposição no posto da Estação Nova Lapa somente até amanhã (25), de 8h às 17h. Após o prazo, já a partir da Quarta-feira de Cinzas e até a sexta-feira (28), será preciso se dirigir à sede da Guarda, na Avenida San Martin. Os proprietários não compareceram, os documentos serão enviados, já a partir da próxima semana, aos órgãos emissores.