Candeias já contabiliza 28 casos positivos de Covid-19

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Subiu para 28 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Candeias, na região Metropolitana de Salvador. Oito novos casos foram confirmados nesta segunda-feira (4), pela Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim epidemiológico informou ainda que 62 pacientes testaram negativo para doença, 13 casos suspeitos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e 10 pacientes estão curados. Doze localidades do município registram casos da doença. Sarandi e Santo Antônio lideram o número de casos positivos de Coronavírus com 4 pessoas infectados. O distrito de Caboto é o primeiro a registrar um caso de Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que vai divulgar nos próximos dias informações detalhadas dos pacientes infectados como idade e sexo. A pasta explicou ainda que os testes rápidos são destinados para os pacientes com suspeita clínica da doença são após solicitação médica. Na última quarta-feira (29), o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina afirmou em pronunciamento nas redes sociais que o município dispõe de 2,5 mil testes rápidos de Coronavírus e que devem ser adquiridos 1 mil novos testes.