População de São Francisco do Conde lotou a orla para saudar o Ano Novo

Em São Francisco do Conde, a beleza dos fogos de artifício no céu, à meia noite, deram um tom especial à virada do ano na Orla Marítima da cidade, que ficou lotada de famílias unidas para esperar a chegada de 2015. No espaço em frente a Câmara de Vereadores, foi montada uma grande festa, com estrutura de palco, mesas e cadeiras, espumante e alguns petiscos. Além de uma bela decoração em azul e branco celebrando o Encontro das Águas, que foi tema da festa.

A comemoração começou com As Pérolas do Recôncavo (Lu Santana, Maricleise e Denize Martins). Na sequência, subiu ao palco do Encontro das Águas o santamarense J. Veloso. Na virada os locutores Henrique Pena e Ronald Rosário fizeram a contagem para a chegada do ano novo, quando houve mais de 15 minutos de queima de fogos. Após a chegada de 2015, Jorge Vercillo subiu ao palco e encantou a todos com seu romantismo.

reveillon-2015-sfco

Fechando a noite, o tradicional samba do Recôncavo na voz da cantora franciscana Izabel Nogueira, que tocou até o nascer do sol, animando o público da Orla. E a festa não acabou por ai, mais tarde, um Arrastão agitou o Cais de São Bento levando centenas de pessoas às ruas ao som do arrocha.

“Já é a segunda vez que passo o Réveillon em São Francisco do Conde e é sempre uma grata surpresa. Gosto muito da organização da cidade para a festa. Tudo é feito com muito capricho. É sem dúvidas uma bela festa”, afirmou Ana Rita Queiroz, moradora de Salvador, que veio curtir com o marido, os dois filhos e a nora. Outra visitante que se encantou com a beleza da festa foi Adna Alves que revelou: “Em Salvador, para aproveitar um evento com esta estrutura é necessário desembolsar muito dinheiro. A população e nós visitantes somos privilegiados”, afirmou.

Já a moradora Rosália Santos foi enfática: “São Francisco do Conde sabe fazer festa bonita. A cada ano temos nos superado. Nosso São João é uma tradição na região e o Réveillon está entrando nesse rol”.