Candeias: Lavatórios são instalados pelo Centro da cidade

A Prefeitura de Candeias instalou diversos lavatórios como medida preventiva contra contra o Coronavírus. Alguns lavatórios estão instalados na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, na av. Antônio Paterson, nas proximidades da linha férrea e no Terminal Rodoviário Antônio Carlos Magalhães. Cada lavatório possui um reservatório de água, duas pias, sabonete e papel toalha.

A medida visa incentivar a população a manter os cuidados contra a doença. Lavar as mãos com água e sabão é uma das principais formas de prevenir e evitar o contágio pelo Coronavírus.

No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12), Candeias registrou 65 casos confirmados por Coronavírus. Desses, 34 são de casos confirmados por critério laboratorial (LACEN-BA) e 31 confirmados através de teste rápido. O prefeito dr. Pitágoras Ibiapina foi diagnosticado com Covid-19 após apresentar um quadro de febre e tosse, um dos sintomas da doença. Ele submetido ao teste rápido e a contra prova que confirmaram o resultado positivo. O prefeito segue monitorado e está em isolamento domiciliar.

Outros nove casos notificados estão em investigação, 140 pacientes testaram negativo e 23 pacientes estão curados.