Candeias: Prefeito explica empréstimo de respiradores ao Governo do Estado

O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras (PP), falou com exclusividade à rádio Mix FM (89,3), na manhã desta quinta-feira (14), sobre a polemica do empréstimo de 7 respiradores ao Governo do Estado.

O alcaide informou que o Secretário de Saúde do Estado, Fabio Villas Boas, ligou para ele na tarde desta quarta-feira (13), solicitando os equipamentos para serem utilizados em outros lugares da Bahia. “O Secretário (Fábio Villas Boas) me ligou e fez uma requisição administrativa solicitando os aparelhos e ficamos felizes em poder ajudar e salvar vidas de pessoas de outros municípios”, explicou.

Após ceder 7 equipamentos, agora Candeias conta 10 respiradores, e, segundo o prefeito, durante todo o período da pandemia seis pessoas utilizaram os respiradores, e os outros não estavam sendo utilizados. “Temos 74 casos confirmados para coronavírus, mas todos os pacientes estão sendo monitorados em suas residências, não tendo ninguém nesse momento internado pela doença”, revelou.

O prefeito disse ainda que um Hospital de Campanha está sendo viabilizado para dá suporte em caso de aumento de casos e situações mais graves.