Candeias: Infectados por Covid-19 dispara; índice pode superar os 100 nas próximas horas

Com a divulgação de mais um boletim epidemiológico nesta segunda-feira (18), Candeias atingiu a marca 95 pessoas infectadas pela Covid-19. O número é um dos mais alto da Região Metropolitana de Salvador ficando atrás apenas de Lauro de Freitas (182 positivos e 4 óbitos/Fonte:Prefeitura de Lauro de Freitas) e Camaçari (102 positivos e 4 óbitos/Fonte: Prefeitura de Camaçari).

Entre 31 de março, quando foi confirmado o primeiro caso da doença, até esta segunda-feira, o município apresentou uma média de dois casos confirmados por dia. O índice pode superar os 100 casos positivos neste mês de maio.

No boletim epidemiológico, outros 67 estão em análise e cinco pessoas seguem internadas. 157 pessoas testaram negativo e 43 pacientes estão curados.

TOQUE DE RECOLHER E AULAS

Novas medidas para conter o avanço do coronavírus no município foram anunciadas hoje como a implantação do toque de recolher. A determinação entra em vigor na próxima quarta-feira (20) e é válida até 31 de maio. Com o toque de recolher, a circulação em vias públicas está proibida das 20h até às 5h.

Em outro decreto publicado hoje, as aulas das escolas públicas e privadas do município continuam suspensas até 16 de junho.