Candeias: Prefeito decide decretar ‘lockdown’ após casos positivos baterem 300

O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina, decidiu decretar nesta segunda-feira (8), lockdown por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida valerá a partir da próxima quinta-feira (11) e seguirá até segunda-feira (15). O bloqueio total implicará na interrupção de qualquer atividade não essencial e o fechamento das vias no perímetro do comércio. O decreto que determina a suspensão total das atividades deve ser publicado nos próximos dias.

Em nota, publicada nas redes sociais, o prefeito explicou que a medida visa conter o avanço do coronavírus e que é necessário o isolamento social. “O atual cenário exigirá um maior esforço de todos para que o isolamento social ocorra de forma ampliada para uma redução eficaz da curva de contágio do vírus”, disse o prefeito.

O boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (8), confirma 300 casos positivos de Covid-19 e 13 mortes por complicações da doença. Outras 21 pessoas estão internadas e 9 casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). O número de curados subiu para 142 pacientes e 255 testaram negativo para covid-19.

Dos atuais 19 bairros e sete distritos, 23 localidades registram casos positivos da doença. O bairro do Santo Antônio continua com o maior número de infectados com 45 casos positivos. Entre os distritos, Caroba lidera com 13 pessoas infectadas