M. de Deus: Vereador Val Peças é o novo líder do governo na Câmara

O vereador de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Val Peças (PSB), aceitou o convite do prefeito do município Jailton Polícia (PTB), para ser o líder do governo na Casa Legislativa. De acordo com o parlamentar, o documento já chegou à Câmara e ele deve assumir o posto após a sessão solene de aniversário da cidade na próxima semana.

Nossa reportagem perguntou ao vereador se a aceitação ao cargo de líder do governo já garantia uma aliança com Jailton caso o atual prefeito fosse candidato nas eleições deste ano, Val não titubeou ao responder que não é um político de ficar em cima do muro. “Quem me conhece sabe meu posicionamento. O que for melhor para Madre de Deus eu estou dentro. É algo que vai ser conversado lá na frente, estou no PSB, mas o povo é quem vai decidir lá na frente”, esquivou-se.

Val disse também que, caso jailton seja candidato, o mesmo deve conversar com Dailton Filho para resguardar de um possível conflito. “O que não pode acontecer é um racha. Ambos têm que conversar e fazer o que é melhor para Madre de Deus e buscar esse entendimento. Até o momento Jailton não me disse que é candidato, então vamos observar como será mais pra frente”, encerrou.