Candeias: “Quem anda errado vai ter sempre o que reclamar”, diz major sobre apreensão de motos

Agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ªCIPM) já apreenderam 117 motos na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. As informações foram passadas pelo comandante da unidade, o major Washington Luís, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11).

Desse total, 74 motociclistas foram notificados por estar com documento irregular e pela não utilização do equipamento obrigatório de segurança como capacete. “Nós estamos aplicando essa ação porque aqui é um costume as pessoas evitarem ou não gostarem de andar de capacete e, por sinal, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), capacete é um equipamento obrigatório e salva vidas”, explicou o major.

Washington explicou ainda que no primeiro momento foi feito uma campanha educativa com os condutores. “Fizemos a apreensão, conversamos e depois liberamos sem notificação. No segundo momento, aqueles que foram reincidentes foram todos notificados e terão que ser responsabilizados por todas as normas do CTB que foram infligidas”, revelou.

Nossa reportagem perguntou se major tem recebidos ligações de políticos e pessoas influentes na cidade com possíveis pedidos de liberação de motos, o major foi taxativo ao responder. “Ligações a gente recebe de todo mundo, desde colegas de farda a pessoa ligada à política. Só que a minha postura é a seguinte:  quem anda errado vai ter sempre o que reclamar e que anda correto nunca tem problema com a gente”, encerrou.