M. de Deus: Comércio terá regras para funcionar no pós-lockdown

Com o fim do lockdown, novas regras para a reabertura do comércio em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, foram estabelecidas a partir de domingo (28). O funcionamento das atividades essenciais e não essenciais será de segunda a sábado, das 5h até as 17h30. Aos domingos, os serviços essenciais como supermercados, padarias e farmácias, podem abrir até as 12h e serviços de entrega em domicílio- delivery- funcionam até as 23h59. As medidas seguem até 28 de julho.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM), os estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar alcool gel para os clientes e o uso de máscara serão obrigatórios. Os supermercados deverão possuir controle de entrada dos clientes, com acesso de apenas uma pessoa por família, além de adotar medidas para que seja obedecido o distanciamento mínimo de 1,5 m. Conforme a ACIM, as medidas seguem o decreto municipal que prevê multa para os comerciantes em caso de descumprimento.

O decreto de lockdown em Madre de Deus iniciou no último domingo (21) e durou sete dias. A medida, segundo o prefeito Jailton Santana (PTB), em entrevista a TV Bahia, na terça-feira (16), visa conter o avanço da doença no município. Durante o período de confinamento todas as atividades foram suspensas e ruas ficaram vazias.