SFC: Município terá novas medidas restritivas contra o coronavírus

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde estabeleceu novas medidas restritivas em alguns bairros para conter o avanço do coronavírus. As ações atingem os bairros Baixa Fria, Sede, Gurugé, Campinas, Pitangueira, Nova São Francisco, São Bento e Roseira. As novas medidas, que serão publicadas em decreto na próxima segunda-feira (29) e entram em vigor na quarta-feira (1º).

Segundo a Prefeitura, os moradores destas localidades só poderão se deslocar nos casos de necessidade médica, serviços bancários, serviços administrativos da Prefeitura ou abastecimento de gêneros alimentícios e farmacêuticos.

Até 7 de julho, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 14h. Já o Toque de Recolher, que restringe a circulação de pessoas e veículos pelas ruas, foi ampliado das 17h até as 6h da manhã do dia seguinte. No domingo (05/07), os estabelecimentos comerciais estarão fechados.Os serviços delivery serão permitidos até às 22h. Já os postos de combustíveis só poderão funcionar até às 20h.

Conforme a prefeitura, o descumprimento das medidas pode acarretar em sanções e multas.