M. de Deus: Município amplia toque de recolher; praias continuam interditadas

O horário do toque de recolher em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, será ampliado a partir de domingo (28), de acordo com o decreto municipal publicado nesta sexta-feira (26). A medida visa conter o avanço do coronavírus no município e segue até 28 de julho. O toque de recolher é válido das 18h até as 5h do dia seguinte. A ação iniciava às 20h e se estendia até às 5h. Na ação, estarão proibidas a circulação e o trânsito em vias, equipamentos, praias, locais e praças públicas.

Com a ampliação do horário do toque de recolher, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais também sofreu alteração e passa a ser das 5h até as 17h30. Apenas farmácias, instituições financeiras, auto atendimentos e posto de combustível estão liberados para funcionar até as 23h59.

MEDIDAS RESTRITIVAS

O decreto municipal prevê também ampliação das medidas restritivas contra o coronavírus. Entre as ações, estão a proibição da entrada de veículos e embarcações não oficiais, a circulação de menores de 12 anos durante o toque de recolher, uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados.