Candeias: Casos de coronavírus bate mais um recorde no município

O mês de junho ainda não terminou, mas registrou na noite deste sábado (27), um dado preocupante sobre o coronavírus em Candeias na Região Metropolitana a 46 km de Salvador. O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou aos 605 de acordo com o boletim epidemiológico. O número de óbitos também subiu para 21 por conta de complicações causadas pela doença.

Ainda de acordo com o boletim da Prefeitura, 210 estão em isolamento, 12 internadas e 364 pessoas recuperadas. Outras 309 testaram negativo. O bairro do Santo Antônio continua concentrando o maior número de infectados, 87. Seguindo do Malembá com 78 e Centro com 67.

Medidas adotadas

O prefeito do município, Drº Pitágoras (PP), já adotou o lockdown; implantou barreiras sanitárias; abriu a Central do Covid; implantou o ônibus expresso da saúde que está fazendo testes rápidos em todas as localidades do município, além de fechamento de comércio e projetos sociais através de cestas básicas; auxilio municipal, dentre outras ações em combate ao vírus.