M. de Deus: Democratas declara apoio a Jailton Polícia; partido terá secretaria

O presidente do Diretório Municipal do Democratas/Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Adalberto Assunção, confirmou o apoio do partido ao atual prefeito da cidade Jailton Polícia (PTB). O anúncio foi feito na tarde deste domingo (28), através das redes sociais da sigla.

Em entrevista exclusiva e este portal, Adalberto falou que o partido também ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antes chefiada pela filha do vereador Juscelino Silva. O partido deve anunciar o nome do indicado a qualquer momento.

Quanto a pré-candidatura a prefeito de Ivanilson Beserra, popularmente conhecido por “Sinho”, o presidente disse que continua até o momento das convenções. “Sinho continua sendo pré-candidato e vamos observar o que acontece até lá. Não descartamos nenhuma possibilidade, mas teremos tempo de resolver essa questão”, resumiu.

Nossa reportagem apurou também que Sinho pode ser um dos nomes de consenso para compor a chapa majoritária, sendo vice, numa possível candidatura de Jailton para as eleições deste ano. Adalberto também falou o motivo da adesão ao governo atual. “Estamos vendo a forma de Jailton trabalhar e nosso partido se encaixa nesse formato. Nosso partido vem forte e também estruturado para essas eleições com nossos 17 pré-candidatos a vereador”, encerrou.