Candeias: Bares, restaurantes e salões continuam fechados durante quarentena

Academias, salões de beleza, bares e restaurantes continuam fechados em Candeias, na região metropolitana de Salvador, como medida preventiva contra o coronavírus, de acordo com o decreto municipal publicado nesta terça-feira (30). A medida é válida até 19 de julho e entra em vigor a partir desta quarta-feira (1º). A decisão abrange também os estabelecimentos localizados na Central de Abastecimento.

” Para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional, decorrente do Coronavírus (COVID-19), serão adotadas as medidas de saúde para a resposta à emergência de saúde pública, previstas no art. 3º da Lei nº 13.979, de 2020. Visando possibilitar o atendimento do aqui estabelecido, fica prorrogada a suspensão de funcionamento, até o dia 19 de julho de 2020, dos estabelecimentos comerciais, inclusive os que não integram os grupos constantes no anexo1 – Item 1, do Decreto 064/2020 a saber: a) Salões de Beleza, Barbearia, Podologia, Manicure e outros serviços e atividade estéticas ou tratamento de beleza;Bancas de Jornais e Revistas, Bares, lanchonetes e Restaurantes; Academias”, afirma o decreto.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais pode ser realizado através de delivery que estão autorizados a funcionar até as 23h59