SFC: Município é contemplado com carro e equipamentos para agricultura familiar

O município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, recebeu na última segunda-feira (6), do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), um veículo modelo Fiat Strada e kits com congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets.

O objetivo do Governo é fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que existe na cidade de São Francisco do Conde. “O PAA é um programa fundamental na garantia de renda para os produtores rurais e no combate à fome, e durante a pandemia tem se mostrado ainda mais essencial no desenvolvimento de ações em benefício das pessoas mais vulneráveis em nosso Estado, com essas entregas estamos estruturando os municípios para ampliar a capacidade de atendimento”, afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins”.

A prefeitura do município, por sua vez, já beneficiou através do programa mais de 140 famílias. Com uma injeção de pouco mais de R$ 10 mil reais em dois meses. De acordo com o secretário meio ambiente, agricultura e pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, Renato Costa Rosa, nos próximos três meses o programa que beneficia pouco mais de 140 famílias, deve receber um aporte de aproximadamente R$ 47 mil reais.

No total, 50 municípios e entidades que executam o programa vão receber os investimentos do Governo.