TCU abre processo para apurar contratos de ex-mulher de Wassef com governo Bolsonaro

Foto:Reprodução/Globo News

Inquérito investigará uma possível estratégia de remuneração indireta, via recursos públicos, por serviços prestados por Wassef à família do presidenteO Tribunal de Contas da União abriu um processo para apurar se a empresa Globalweb Outsourcing foi beneficiada com contratos no governo de Jair Bolsonaro. A empresa é ligada a Maria Cristina Boner Leo, ex-mulher do advogado Frederick Wassef, que já prestou serviços para o presidente, para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e para o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Na representação original, assinada pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, foi incorporada outra denúncia, apresentada por três deputados federais do PT — Paulo Teixeira (SP), Enio Verri (PR) e Margarida Salomão (MG).

A suspeita é de uma estratégia de remuneração indireta, via recursos públicos, por serviços prestados por Wassef à família do presidente.

A denúncia do PT aponta que a Globalweb, “que já tinha alguns contratos com o governo federal até 2018, começou a ter sua participação catalisada a partir da posse do presidente Jair Bolsonaro” e cita reportagem do portal UOL que revelou que, de janeiro de 2019 a junho de 2020, a empresa recebeu, entre aditivos e novas contratações, R$ 218 milhões.

Fonte:Metro1