Geraldo Júnior deve buscar reeleição a presidência Câmara após articulação com ACM Neto

Foto:Arquivo / BNews

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), após uma articulação com o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, deve tentar reeleição do seu mandato na Câmara e, consequentemente, a presidência do legislativo soteropolitano

O movimento tomou forma após o emedebista tensionar até o limite a indicação do Republicanos a vaga de vice da chapa de Bruno Reis (DEM).

Desde quando desistiu de concorrer a prefeitura, o prefeito da capital baiana ofereceu três cenários ao político: ser o vice; caso optasse por não compor a majoritária e concorrer mais uma vez ao cargo de vereador, indicar alguém de confiança ou até mesmo vetar um quadro na composição, o que mostra o peso do vereador no processo.

Geraldo Júnior declarou por diversas vezes que caso optasse por concorrer a uma vaga na Câmara, apoiaria um nome do Republicanos, por sua “amizade e respeito ao grupo liderado pele deputado federal Márcio Marinho”. Conforme já noticiado, por entender que os projetos futuros e a união do grupo liderado pelo prefeito é classificado pelos caciques da legenda como importante, Marinho cedeu a escolha da vaga.

Nesse contexto, para Geraldo Júnior, o mais importante é pensar não apenas no presente, mas num futuro em que todos terão seu reconhecimento e importância forte grupo. “A liderança do prefeito ACM Neto é incontestável”, disse.

“Assim, temos uma forte tendência em concorrer a uma vaga de vereador e, claro, respeitando os atuais e os vereadores que serão eleitos, concorreremos a presidência da Câmara”, comentou o político.

Diante deste cenário, cresce a possibilidade do PDT indicar o posto de candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. “Tenho grandes amigos no PDT, como o deputado estadual licenciado e secretário de saúde do município de Salvador, Léo Prates, o vereador Carballal e Odiosvaldo Vigas, além de outros amigos que são filiados a essa agremiação, mas pela sua história de luta, por sua lealdade se pudesse escolher, minha Candidata a vice-prefeita será Ana Paula Matos, essa mulher guerreira e amiga”, concluiu Geraldo Júnior.

Neste domingo (13), Reis deve anunciar Ana Paula como sua candidata a vice na chapa. A convenção do político acontecerá na segunda-feira (14) de maneira virtual.

Fonte:BNews