Nova ouvidora do MP-BA toma posse do cargo

Foto: Cecom/MP

A procuradora Elza Maria de Souza foi nomeada ouvidora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) na tarde da última quarta-feira (24). A posse aconteceu por sessão virtual solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti parabenizou a nova ouvidora, eleita para o cargo com 35 votos na primeira eleição virtual feita pelo MP, ressaltando a importância do órgão como meio de reivindicações da sociedade.

“Uma gestão de proficiência, pois vai conduzir um setor muito importante da nossa instituição. A ouvidoria tem o objetivo de contribuir para elevar, continuamente, os padrões de transparência, destreza e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares da instituição. É um canal permanente de comunicação e interlocução entre o Ministério Público e a sociedade”, declarou.

A procuradora de Justiça e ex-ouvidora, Cleusa de Andrade, prestou homenagens aos antecessores do cargo e cumprimentos a nova ouvidora, desejando votos de sucesso no novo cargo. Agradecendo a oportunidade de ocupar a frente da Ouvidoria pelo próximo biênio (2020-2022), Elza Maria também destacou o papel do órgão e expressou seus desejos para a gestão. “A ouvidoria deve estar sempre empenhada a velar pelo respeito ao cidadão e as suas necessidades”.

A solenidade foi transmitida pelo canal do MP no YouTube e contou com a presença de membros da instituição, ex-ouvidores, autoridades, amigos e familiares. No mesmo dia, também foi inaugurado o novo espaço físico da ouvidoria e uma a galeria com imagens de ex-ouvidores.

Fonte: Bahia Notícias