Preso recapturado da Papuda mantinha mulher e criança reféns em Ceilândia

    Foto: Reprodução

    O detento recapturado pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (16/10) mantinha uma mulher e uma criança reféns na chácara 118 do Sol Nascente, segundo informaram fontes policiais ao Correio. Erison Vieira de Moraes foi um dos 17 internos que cavaram um buraco no teto do Centro de Detenção Provisória (CDP I) no Complexo Penitenciário da Papuda e fugiram. Até a última atualização desta reportagem, 12 dos 17 detentos que fugiram haviam sido recuperados.
    O sargento Marcondes de Freitas, que atendeu a ocorrência, contou que a equipe patrulhava a região quando recebeu um chamado da filha da vítima, por volta das 19h30, informando que a mãe estava sendo mantida em cárcere privado por um desconhecido. “Quando chegamos ao local, nos deparamos com o detento segurando uma faca em direção ao pescoço da senhora. Pedimos para que ele largasse a vítima e se entregasse”, detalhou o militar.

    Aos policiais, a senhora informou que o homem entrou na casa por volta das 17h30 desta sexta-feira e fez a ela e ao neto de reféns. O pescoço da mulher está lesionado. Policiais penais reconheceram o fugitivo, que será encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro)

    Reforma
    Fontes informaram à reportagem que o teto velho e desgastado facilitou a fuga dos internos. O CDP I é um dos presídios mais antigos da Papuda. Fundada em 1973, a unidade abriga 3.409 detentos, mas tem capacidade para 1.679, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape). No dia do ocorrido, a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, visitou a unidade prisional e determinou a interdição da ala.

    Foragidos
    Paulo Henrique de Santana Pereira Souza
    Responde por homicídio qualificado e tentado; roubo qualificado; e corrupção de menores
    Sem sinais
    Wanderson da Silva Santos
    Responde por homicídio, receptação e uso de documento falso
    Sem sinais

    Gabriel Nathan da Rocha Bessio, vulgo “Frajola”
    Responde por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de drogas
    Sinais: tatuagens de “Murilo Henrique” no antebraço esquerdo e Letra na mão direita

    Carlos Cauan da Silva Campos
    Responde por furto qualificado e resistência
    Sinais: sem informações

    Lucas Caldeira da Silva
    Responde por causar incêndio e furto qualificado
    Sinais: tatuagem da letra “L” no braço direito

    Fonte: Correio Braziliense