Barroca vê evolução no time e destaca: ‘Se tivesse um vencedor hoje, seria o Vitória’

Foto:Reprodução

O Vitória empatou em 1 a 1 com a Chapecoense neste sábado (17) pela 16ª rodada rodada da Série B, mas o técnico Eduardo Barroca considera que o time poderia ter sido o vencedor. Em sua segunda partida a frente do Rubro-negro, o treinador destacou que enxergou avanço na preparação da última semana para o duelo disputado na Arena Condá, em Chapecó.
“Acho que a gente fez um jogo melhor do que o primeiro jogo que fizemos contra o Avaí, com relação ao equilíbrio, chances criadas. Acho que se tivesse que ter um vencedor hoje, o vencedor seria o Vitória. Todos os indicadores de controle estiveram ao nosso favor, mais posse de bola, mais finalizações, mais bolas paradas”, comentou o técnico em coletiva ao fim do jogo.

 

“Entendo que o trabalho dessa semana surtiu efeito, a gente conseguiu evoluir, mas é evidente que a gente ainda tem muito a evoluir”, destacou Barroca. “O trabalho ainda é muito recente, a gente precisa ficar com o botão da emergência ligado, trabalhando firme, com padrão de excelência alto, que o nosso momento exige isso, para que no próximo jogo em cada consiga atuar melhor do que atuamos hoje e consiga a vitória que nos interessa”, completou.

 

O treinador do Rubro-negro ainda destaca que a atuação desta partida deve ser usada como exemplo para preparar a equipe para os próximos adversários, já que o empate veio sobre uma das melhores equipes da Série B.

 

“É importante a gente pegar a referência do jogo de hoje e trabalhar em cima do que aconteceu no jogo de hoje para continuar melhorando a equipe. Hoje sofremos um pouquinho com o jogo direto, mas o restante controlamos muito bem”, pontuou o treinador.

 

“A gente veio para buscar a vitória e isso ficou muito claro. Os números do jogo mostram isso. Conseguimos um empate contra um adversário forte, mas eu não quero que a gente ganhe e depois oscile. Quero que a equipe cresça”, ressaltou Barroca.

 

Sobre a possibilidade de ter três desfalques na próxima partida, com Fernando Neto machucado antes da viagem, Wallace sentindo dores antes da partida e Gerson Magrão substituído com possível fratura na costela, o técnico do Leão comentou que valoriza todo o elenco e vai preparar os jogadores que estiverem a disposição.

 

“Sempre ruim perder jogadores importantes, isso enfraquece a competição interna que a gente deixa sempre viva, que eu valorizo muito. Mas eu tenho por hábito de valorizar também quem está a disposição”, considerou Barroca

 

“O Vitória tem um grupo de jogadores todos com seu valor e sua capacidade e eu vou trabalhar em cima desse jogo para o jogo contra o Guarani, com quem estiver apto, para a gente fazer uma boa preparação”, finalizou o treinador.

 

O próximo jogo do Vitória será na quinta-feira (22), no Barradão, às 21h30. Atualmente, o Leão está na 13ª colocação na tabela da Série B com 19 pontos.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

comentários