Roger Abdelmassih passará por perícia e STF decidirá destino do ex-médico condenado por estupros

Foto:Reprodução

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estupros de pacientes, passará por uma perícia médica até o dia 29 de outubro para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se ele voltará ao presídio em Tremembé, interior do estado, ou se irá cumprir prisão domiciliar. Ele está internado no Hospital Penitenciário, na Zona Norte de São Paulo.

A decisão sobre a transferência de Abdelmassih será do STF, em Brasília. Foi o Supremo que determinou a ida dele de Tremembé para o hospital em 9 de setembro. A defesa do preso pediu que ele fosse submetido a tratamento médico. O condenado tem 77 anos e é cardiopata.

A perícia em Abelmassih deverá ser feita até a próxima quinta-feira no Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) de São Paulo. Os advogados de Abdelmassih entraram com um pedido de habeas corpus no Supremo para que o ex-médico cumpra a pena em casa.

Ele foi condenado a 173 anos de prisão acusado de estuprar 48 pacientes. Pela lei brasileira, no entanto, nenhuma pessoa pode ficar mais de 30 anos presa. Nesta quarta-feira (21), ele foi atacado por um outro detento dentro do hospital.

Fonte: BNews