Johnson & Johnson prepara retomada de testes da vacina da Covid

Foto:Reprodução

A empresa Johnson & Johnson se prepara para reiniciar o recrutamento de voluntários para os testes de uma das candidatas da vacina contra Covid-19 nos Estados Unidos. O estudo com a vacina desenvolvida pela empresaa foi pausado após um participante desenvolver uma doença inexplicada. O anúncio foi comunicado pela empresa na segunda-feira (12) (leia aqui).

 

Esse é mais um dos imunizantes contra a Covid-19 que está em fase de testes. No Brasil, a Anvisa informa que há sete mil participantes de um total de 60 mil voluntários espalhados pelo mundo. A Bahia é um dos estados com voluntários sendo testados.

 

De acordo com nota divulgada pela Johnson, o conselho independente do Comitê de Monitoramento de Dados de Segurança recomendou a volta das atividades por não encontrar relação entre um efeito adverso em um dos voluntários com a vacina.

 

“Após avaliação completa de um evento médico grave apresentado por um participante do estudo, nenhuma causa clara pôde ser estabelecida. Diversos fatores podem ter causado o evento. Com base nas informações coletadas até o momento e nas contribuições de especialistas independentes, a empresa não encontrou evidências de que a vacina candidata tenha causado a intercorrência”, diz a nota.

 

Contatada pelo portal G1, a Anvisa informou que analisa os dados para avaliar a possibilidade de retomada dos estudos no país.

Fonte:Bahia Notícias