Luan Peres é suspenso pelo STJD e desfalca o Santos contra o Bahia no Brasileirão

Foto: Reprodução

O zagueiro Luan Peres foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a dois jogos de suspensão. Como já havia cumprido um automaticamente, ele vai desfalcar o Santos da partida contra o Bahia pelo Brasileirão. O jogador foi julgado nesta quarta-feira (29) pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Ceará, pelo campeonato nacional. No mesmo dia, o volante Alisson, também expulso no duelo diante dos cearenses, foi absolvido.

 

Naquela partida, Luan Peres foi expulso por empurrar Samuel Xavier, que havia se envolvido numa falta com Marinho e foi tirar satisfação com o atacante. O defensor do Peixe foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em ato desleal. No jogo em que cumpriu uma suspensão, ele foi substituído por Alex.

 

Santos e Bahia se enfrentam neste domingo (1°), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o 14° colocado na tabela com 19 pontos, enquanto o Peixe aparece no sexto lugar com 27. Porém, antes do desafio em terras paulistas, o time baiano tem um compromisso pela Copa Sul-Americana. Nesta quinta (29), logo mais às 21h30, o adversário será o peruano Melgar, no Nacional de Lima, pelo jogo de ida da segunda fase.

Fonte: Reprodução