Capitão Alden é autor de proposição destinada ao fortalecimento da relação PM e cidadãos

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, protocolou nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mais uma importante proposição destinada ao bem-estar da população e o fortalecimento da relação entre a Polícia Militar (PM) e os cidadãos.

 

O parlamentar foi autor da indicação para o Governo do Estado, que dispõe sobre a disponibilização de espaços e escolas públicas, sem utilização, para implantação de projetos sociais da PM. De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, a Alba tem o dever de pensar a melhoria da vida nas comunidades, mas pensar não apenas quais competências e habilidades se deseja desenvolver nos indivíduos, mas compreender e identificar claramente o tipo de cidadãos que estão sendo formados e que tipo de sociedade se planeja para o futuro.

 

Para o deputado estadual Capitão Alden, a realização de iniciativas que aproximem cada vez mais a população da PM, certamente, fortalecerá a Segurança Pública no estado. “A Polícia Militar da Bahia já tem forte atuação na implementação de projetos nas comunidades. Essas ações são importantes a fim de mostrar que segurança não é apenas questão de polícia, pois quando se envolve diferentes atores, conseguimos dar um tom à visão do que é a Segurança Pública”, pontua Alden.