PT de Salvador desenha futuro político para a Major Denice

Foto: Reprodução

O PT de Salvador trabalha para manter a Major Denice Santiago na cena política. Mais cedo, ela declarou ao BNews que pretende voltar para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em dezembro deste ano após a derrota que sofreu do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) na eleição de 2020. Nos bastidores, a expectativa é que ela assuma uma secretaria no Governo da Bahia.

“Não sei se ela realmente volta para a PM, ela está qualificada pelas urnas para assumir outras tarefas públicas”, declarou o presidente municipal da legenda, Ademário Costa, para a reportagem. “Ela é um quadro partidário do PT, um quadro que nos construímos e esse é um legado que ganhamos neste processo eleitoral”.

O governador Rui Costa (PT) sinalizou que deve fazer mudanças no secretariado em 2021. Internamente, Denice é vista na legenda como um quadro de funções institucionais e inserida na política. Ela conquistou bom trânsito na agremiação e pode ser uma das apostas para a eleição de 2022.

Nos últimos dias vem circulando a informação de que ela poderá assumir uma das pastas, entre elas a Casa Civil, do Governo da Bahia. Procurada pelo BNews, ela disse desconhecer o assunto e que ainda não conversou com Rui após a eleição. Se realmente voltar para a PM-BA, terá que deixar o PT

Fonte: BNews