Unidade do Detran em Feira de Santana suspende trabalhos após 80% dos funcionários pegarem coronavírus

O atendimento na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana foi suspenso após 80% dos funcionários testarem positivo para a Covid-19. As atividades só devem ser retomadas no dia 4 de janeiro.

Os exames foram realizados pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Clériston Andrade (HGCA), na última terça-feira (22). Segundo o coordenador da Ciretran, Rainério Brito, a ideia era realizar os testes em uma parte dos funcionários na semana anterior ao Natal e o restante na semana que antecede o Ano Novo, a fim de que não houvesse prejuízo no atendimento da unidade.

“Dos 27 funcionários que realizaram o teste, 80% testaram positivos, 10% deram negativos e os outros 10% não houve conclusão e, por isso, terão que repetir o teste”, afirmou o coordenador ao Acorda Cidade.

Ele, inclusive, destaca a possibilidade de mais funcionários testarem positivo, já que cerca de 20 trabalhadores foram escalados para fazer o exame entre os dias 28 e 30 de dezembro.

“Como é recomendado o afastamento das pessoas que realizam o teste de Covid-19 até a liberação dos resultados, aproveitamos o recesso de Natal e Ano Novo para realizar os exames em nosso pessoal. Por conta do alto índice de infectados nesta primeira etapa dos exames, achei prudente solicitar da sede a suspensão das atividades da Unidade do Detran de Feira de Santana”, explicou.

O local passará por um processo de desinfecção e os funcionários que testarem negativo retornarão às atividades no dia 04 de janeiro. “Os que testaram positivo retomarão o serviço após apresentação do teste comprovando que já estão curados”, acrescentou.

Os atendimentos agendados na unidade entre os dias 28 e 30 de dezembro serão desmarcados e os usuários devem ser remanejados para quando as atividades forem retomadas.

Fonte: BNews

Foto: Reprodução