Brasileiros no Reino Unido reclamam por não conseguir voltar para o Brasil após proibição de voos

Brasileiros que estão no Reino Unido afirmaram que não conseguem voltar para o Brasil após o governo decidir barrar a entrada para quem vem da Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia. A medida foi tomada depois da descoberta de uma mutação do novo coronavírus com alta capacidade de transmissão nos países europeus. A informação foi divulgada pelo G1, neste domingo (27).

“Tentamos voltar para o Brasil pela Escócia, mas não estamos conseguindo devido ao fechamento pelo governo brasileiro. Eles fecharam as fronteiras e se esqueceram dos brasileiros que se encontram no exterior e precisam voltar para casa”, lamentou o tradutor Giancarlo Danello.

Já o enfermeiro Francisco Santana, que está em Londres, na Inglaterra, disse que há vários brasileiros que não conseguem voltar para o país. “Assim como a minha situação, existem centenas de brasileiros querendo retornar ao país de origem. A Europa inteira está permitindo que seus residentes entrem em seu país com exame de Covid-19 negativo”, relatou.

A portaria do governo federal foi publicada na última quarta-feira (23) e entrou em vigor dois dias depois. No texto, foi proibido a entrada de voos e passageiros vindos do Reino Unido.

 

Foto: Reprodução

Fonte: BNews