Fiocruz envia todos os dados para Anvisa e encerra pendências para autorização emergencial da vacina de Oxford

A Fiocruz enviou os dados pendentes da vacina de Oxford/AstraZeneca à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e está mais perto de conseguir a autorização emergencial. Já para a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, faltam 10,94% das informações exigidas pelo órgão.

Há um acordo da Fiocruz com o Instituto Serim, da Índia, para a aquisição de 2 milhões de doses do imunizante. Contudo, não há ainda previsão para que este primeiro lote chegue ao país. A aeronave que faria o transporte sairia nesta sexta-feira (15), mas teve a viagem adiada e só deve realmente acontecer na próxima semana.

O governo indiano informou ao Brasil que não iria negociar as doses antes de adiantar o plano de imunização do próprio país.

De acordo com o portal de acompanhamento da Anvisa, cerca de metade dos dados enviados pela Fiocruz já tinham sido analisados até a tarde desta sexta-feira. As informações são do O Globo.

A autorização da agência é uma das condições para que os grupos prioritários, como os profissionais de saúde, começem a ser vacinados.

 

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: BNews