Renault é a sexta montadora a lançar serviço de locação de carros no Brasil

As informações sobre o tamanho desse marcado no Brasil ainda são poucas, mas o que se sabe é que expectativa é de crescimento rápido, por conta disso a Renault lançou nesta quarta-feira (20), seu programa de carros seu programa de carros por assinatura. No total, seis montadoras aderiram ao serviço que dá ao cliente a opção de alugar um veículo por até 24 meses com prestações mensais que já incluem seguro, impostos, manutenção, assistência 24 horas e documentação.

Chamado Renault On Demand, o novo serviço pode ser adquirido pelo celular com mensalidades a partir de R$ 879 (Kwid Outsider) a R$ 1.699 (Duster), todos zero quilômetro. “Não sabemos ainda o tamanho da demanda, mas com a pandemia deve ser mais rápido do que imaginávamos antes”, diz Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

De acordo com Hohmann, muitas pessoas que tinham desistido do carro próprio e usavam serviços de aplicativos querem voltar agora a ter um veículo “próprio”, por questões de segurança. Segundo ele, algumas locadoras oferecem o serviço, mas a vantagem é contratá-lo “direto da montadora, sem passar por intermediários”.

O serviço já está disponível na Europa há alguns anos e em algumas capitais, como Madri (Espanha) e Paris (França), já são operações rentáveis e respondem por 25% a 30% das vendas da marca.

Nos últimos meses lançaram programas de assinatura no País a Audi, Fiat, Jeep, Toyota e Volkswagen.

De acordo com reportagem do Estadão, antes de lançar o On Demand, a Renault realizou testes com 200 consumidores. Além de Kwid e Duster, o serviço também está disponível para o Stepway. Outros modelos serão incluídos futuramente, inclusive elétricos.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: BNews