Farra das vacinas: Capitão Alden alerta sobre falta de transparência da Sesab

A tão esperada vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19) em território nacional começou e como esperado o Governo Federal fez sua parte em encaminhar os imunizantes para estados e municípios. Mas, mal começaram os procedimentos para imunização dos cidadãos e já começam a circular denúncias de casos em outros estados de irregularidades quanto a vacinação dos grupos já definidos previamente. De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, uma notícia já circula na mídia que  o prefeito de Itabi (Sergipe) se vacinou contra a COVID-19 e a atitude divide opiniões na cidade, pois o gestor municipal não integra o grupo preferencial desta primeira fase da vacinação, justamente, para coibir situações atípicas.

Segundo o parlamentar Bolsonarista há também a denúncia de um fotógrafo no município de Jupi (Pernambuco) que foi vacinado, mas ele não faz parte dos indicados para o recebimento do imunizante. Para o parlamentar, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deve apresentar maior transparência quanto aos procedimentos adotados e a fiscalização do uso correto das vacinas.

“A farra da vacina começou! Falta de bom senso é nítida de certos ‘gestores’ que esquecem que estamos falando de vidas em jogo. Não podemos permitir que situações absurdas que já estão ocorrendo em outros estados ocorram na Bahia. A Sesab tem apresentar a logística utilizada de maneira detalhada para distribuição das vacinas e não permitir abusos na aplicação dos imunizantes ”, alerta Alden.

Lauro de Freitas –  Na Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, já ocorre a reclamação da gestão municipal que número de doses da vacina contra a COVID-19 muito abaixo do esperado, entretanto, basta ressaltar que a cidade recebeu 1.630 imunizantes adquiridos pelo Governo do Estado e repassados para a cidade, 806 doses foram utilizadas. Nesta cidade já existem queixas circulando da suposta vacinação de pessoas que não integram o grupo prioritário. “Será que Lauro de Freitas está vacinando de maneira correta?”, questiona Alden.

Fonte: Ascom/ Alex Sena

Foto: Ascom