Dado Cavalcanti elogia o Bahia após vencer o Corinthians: “Fomos mais efetivos”

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, placar que tirou o Esquadrão da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Gilberto e Ramírez, para o Tricolor, e Gabriel descontou para o Timão.

Após o confronto, o técnico Dado Cavalcanti foi questionado se o time nesta partida teve mais “cara de Bahia”.

“Eu acredito que sim. Não foi só esse jogo que fizemos com cara de Bahia. A gente não pode mascarar a performance com o resultado. Hoje nós tivemos a agressividade necessária pra subir marcação, agressividades de construir bem ofensivamente e fazer gols, digo em termos de eficiência. Fizemos jogos com mais chegadas, os gols não aconteceram e os resultados não vieram. Hoje finalizamos menos, chegamos menos, mas fomos mais efetivos. Soubemos sofrer no final do jogo, baixar as nossas linhas. Sobrou ao Corinthians as bolas aéreas. As bolas subiam e eles conseguiam levar vantagem, mas tivemos competência de não levar o gol e conseguir esse triunfo importante”, disse o treinador do Bahia.

Para Dado Cavalcanti, o triunfo traz uma nova esperança para o time, que embora esteja fora do Z-4, ainda segue lutando contra o rebaixamento.

“Acho que o mais importante foi a volta por cima do segundo tempo trágico que nós tivemos contra o Sport. Nossos jogadores souberam e entenderam o que nos faltou naquela oportunidade e não deixaram que faltasse hoje. A entrega dos atletas foi merecedora desse triunfo. O que eles fizeram nos trouxe alegria de visualizar que se fizer isso mais vezes, se o Bahia for competitivo como foi hoje, vamos sair dessa situação”, afirmou.

Agora o time Tricolor se prepara pra enfrentar o Vasco, no Estádio São Januário, neste domingo (31), às 16h.

 

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: BNews