Covid-19: Salvador tem cinco hospitais que atendem SUS com 100% de leitos ocupados

Reprodução: Metro 1

 

Dos 14 hospitais, entre públicos e privados, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador, cinco já se encontram com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos em tratamento da Covid-19. Outras quatro unidades de saúde já têm a taxa em nível crítico, acima dos 80%.

Estão com as UTIs lotadas o Hospital Português; o Hospital de Campanha Itaigara Memorial; a Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Neto; o Hospital do Subúrbio; e Hospital Municipal de Salvador. Já outras quatro unidades de saúde já ultrapassaram os 80% de leitos ocupados. São eles: Hospital Sagrada Família (93%); Instituto Couto Maia (83%); Hospital Geral Ernesto Simões Filho (80%) e o Hospital Evangélico da Bahia (80%).

Os dados são da manhã de hoje (23). Considerando todo o sistema de saúde da Bahia, os leitos de UTI adulto ainda estão 80% ocupados. A taxa motivou, inclusive, o aumento do período de toque de recolher, que está em vigor no estado entre 20h e 5h da manhã até o próximo domingo (28).

 

Comentários

comentários