Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga diz que vai executar política definida pelo governo Bolsonaro

Reprodução: Metro 1

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje (16) que vai seguir a política já estabelecida pelo governo federal no combate à pandemia. “A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo”, disse à imprensa antes de uma reunião com o atual ministro, Eduardo Pazuello.

Anunciado ontem (15), o cardiologista é o quarto ministro a comandar a pasta desde o início da pandemia. Queiroga ainda elogiou as ações do governo federal para combate à pandemia do coronavírus e disse que vai dar “continuidade” ao trabalho desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. Ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho”, disse Queiroga.

Ainda hoje, em entrevista ao canal MyNews, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo falhou ao não adotar, desde o início da pandemia, uma campanha de conscientização da população pelo uso de máscaras e contra aglomerações. Além disso, o país está atrasado na vacinação, e tem registrado recordes de óbitos pela doença em todos os estados.