Comércio pode reabrir dia 5 diante de melhora nas taxas de UTI, diz Bruno Reis

Reprodução: Metro 1

Segundo avaliação do prefeito Bruno Reis (DEM), as medidas restritivas e toque de recolher estão fazendo efeito e já refletem na redução dos números de ocupação dos leitos da capital. Segundo o prefeito, diante do resultado, é possível pensar na reabertura do comércio já para o próximo dia 5.

“Como imaginávamos, à medida que adotamos o isolamento a pressão já começa a diminuir. Mas os números de ocupação ainda são elevados. Amanhecemos com 87% de ocupação de UTI, e agora a tarde estamos em 85%”, disse Bruno em entrevista a José Eduardo na manhã de hoje (23).

Apesar dos resultados, Reis avalia que ainda é preciso uma redução maior para pensar na retomada das atividades econômicas na capital. Bruno defende novas ações antes da reabertura que pode acontecer no início de abril, segunda-feira (5), segundo previsão do gestor. “85% ainda é uma margem muito pequena pra pensarmos nisso. Estou defendendo uma ação em conjunto com a Região Metropolitana. Vou conversar com os colegas para tentar construir o consenso”, avaliou.

O prefeito ainda anunciou auxílio para tentar minimizar o impacto da pandemia nos trabalhadores do setor de eventos “Vamos dar apoio emergencial. Temos um universo de seis mil pequenos músicos, artistas, pessoas que trabalham com eventos, guias. Vamos fazer uma parceria com a Ambev, onde pagamos metade e a cervejaria outra metade. Outra linha que trabalhamos é de estímulos fiscais, dedução de ISS”, finalizou Bruno.