Bruno Reis e outros sete prefeitos pedem ajuda internacional para combater Covid

Reprodução: Metro 1

Bruno Reis e outros sete prefeitos do país, entre eles de cinco capitais, pediram socorro internacional no combate à pandemia da Covid-19. O pedido foi feito através de um vídeo produzido e divulgado ontem (29) pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Além do prefeito da capital baiana, participaram do projeto os do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (MDB); de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira (PDT); de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM); de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL); de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT); de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB); e de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas (PSDB).​

Na gravação, que possui lengendas em inglês, gestores afirmam que o Brasil passa pela maior crise sanitária e humanitária de sua história, enfrentando um colapso no sistema de saúde, no turismo, na economia e na vida da população.

“Acreditamos na ciência e precisamos de mais vacinas. Precisamos começar agora a acelerar os programas de vacinação, aumentar as medidas antiaglomeração, punir informações falsas, reforçar as medidas preventivas (…) Somos nós, prefeitos, os responsáveis por vacinar a população dos nossos municípios. Por isso estamos unidos, pedindo socorro”, diz trecho do vídeo.