Após troca de ministro da Defesa, comandantes militares combinam possível entrega de cargos

    Reprodução: Metro 1

    Os comandantes do Exército, da Marinha e da Força Aérea decidiram colocar, em uma reunião prevista para a manhã de hoje (30), os seus cargos à disposição do novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

    O até então chefe da pasta, o general Fernando Azevedo e Silva, informou ontem (29), em nota oficial, que deixou o cargo. Ele foi demitido junto com outros dois ministros pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no mesmo dia, quando outros três também foram trocados.

    De acordo com a reportagem, há um combinado entre os comandantes, que se encontraram com Azevedo e depois fizeram uma reunião, de entregar o cargo conjuntamente. Braga Netto pediu para que eles esperassem e se encontrassem hoje.

    Caso os comandantes do Exército, Edson Leal Pujol; da Marinha, Ilques Barbosa; e da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez decidam sair juntos, será uma situação inédita. Segundo a apuração da Folha, os dois últimos têm chances de permanecer no cargo, caso Braga Netto os convença a evitar mais turbulência.