Saúde libera 40 mil doses para continuidade da vacinação contra Covid-19 em Salvador

    Reprodução: Metro 1

    O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou que a pasta vai liberar hoje (6) 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para que a imunização prossiga em Salvador. As primeiras doses dos imunizantes contra o coronavírus esgotaram nesta terça-feira em diversos postos de vacinação da capital baiana.

    De acordo com Vilas-Boas, as vacinas estavam guardadas para a aplicação da segunda dose, mas vão ser abatidas do novo lote de imunizantes que deve chegar na quinta-feira. “Infelizmente, o Ministério não mantém um calendário regular de envio e é sempre uma surpresa. Hoje há informação extraoficial de que quinta-feira chegará um lote, nós não sabemos qual a quantidade. Nós vamos liberar, hoje, quarenta mil doses da nossa reserva pra que Salvador possa continuar fazendo a vacinação. São as doses guardadas para a segunda dose, nós estamos antecipando quando chegar a quinta, sexta, o sábado, a gente abate”.

    O gestor estadual ainda afirma que quer a Bahia de volta ao primeiro lugar em vacinação no país. “Não posso deixar a vacinação parar”.

    Comentários

    comentários