Prefeitura suspende retomada de aulas presenciais após decisão liminar

bahia.ba

A Prefeitura de Mata de São João, no litoral norte, suspendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal. O retorno das atividades estava previsto para esta segunda-feira (3).

A medida atende a uma decisão liminar (provisória) proferida pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, por meio de uma ação ajuizada pela APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal da Bahia).

Em seu despacho, o magistrado torna sem efeito o decreto que autorizava a volta às aulas e assinalou que a vacinação contra a Covid-19 na cidade está em fase inicial, uma vez que, dos cerca de mil profissionais que trabalham na educação, somente cerca de 50 deles foram imunizados até agora.

“O Município aguarda decisão judicial, para o retorno das atividades, tão essenciais ao aprendizado e ao futuro das crianças e dos adolescentes”, informou a gestão municipal em nota.

Segundo o comunicado, apesar da suspensão, a Secretaria de Educação pede aos profissionais da educação do que comparecerem às suas respectivas unidades de ensino. “Todos devem traçar trabalhar no planejamento das atividades dos alunos para do retorno às atividades presenciais”, disse.