Quadrilha é presa após vídeo de execução circular no WhatsApp

Uma quadrilha, formada por nove traficantes, foi presa na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Portão, em Lauro de Freitas, após um vídeo da execução de um integrante da facção rival circular no WhatsApp.

De acordo com informações da Polícia Militar, eles integravam a facção Caveira que era chefiada por Lambtcho e contava com mais oito traficantes –  Borel, Pê, Cinquentacente, Bam, Caio, Genilson, Deivson e José. Eles são acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

O grupo já era investigado pela polícia e foi encontrado após um levantamento do serviço de inteligência da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), que montou uma operação para identificar o grupo, com apoio da 81ª CIPM, do BPChoque, da CIPE/Polo e do GRAER.

Além da prisão dos nove traficantes, foram apreendidas uma carabina, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, vasta munição de calibres variados, maconha, cocaína e crack. Todos foram apresentados na manhã desta segunda-feira na 26ª Delegacia de Vilas de Abrantes.

Desde maio, a Polícia Civil utiliza o WhatsApp para obter informações da bandidagem. São imagens, relatos e mesmo um passo a passo de como chegar a uma boca de fumo. Até o dia 16 de dezembro, a polícia já contabilizou 25 prisões por meio de mensagens encaminhadas ao número (71) 9956-2436. A ação da polícia é uma resposta aos criminosos que já incorporaram o WhatsApp no seu dia a dia. Eles usam mensagens de texto e gravações para mostrar o preparativo de assaltos e a escolha dos alvos, por exemplo.

Com informações do Correio